Layout do blog

Peridell na Fisioterapia Pélvica

jul. 25, 2019

O Peridell no tratamento da Fisioterapia Pélvica

A constipação se caracteriza por defecações difíceis ou infrequentes, fezes duras ou um sentimento de que o reto não está totalmente vazio após a defecação (evacuação incompleta).
A constipação pode ser aguda ou crônica. A constipação aguda começa de forma súbita e perceptível. A constipação crônica pode começar de forma gradual e persistir durante meses ou anos.
Muitas pessoas acreditam estar com constipação se não defecarem todos os dias. Porém, defecações diárias não são normais para todos. É normal evacuar entre 1 a 3 vezes por dia e 2 a 3 vezes por semana. Defecar menos frequentemente não indica, necessariamente, que existem problemas, a menos que ocorram alterações substanciais relativas aos padrões anteriores. O mesmo vale para a cor, o tamanho e a consistência das fezes. As pessoas frequentemente culpam a constipação por muitos sintomas (como desconforto abdominal, náusea, fadiga e falta de apetite) que, na verdade, resultam de outros distúrbios (como síndrome do intestino irritável [SII] e depressão). As pessoas não devem esperar que todos os sintomas sejam aliviados defecando-se diariamente e medidas para auxiliar os hábitos intestinais, como uso de laxantes e enemas, não devem ser exageradas. Porém, muitas pessoas podem ajudar a aliviar seus sintomas de forma inofensiva comendo mais frutas, verduras, fibras e cereais.

A fisioterapia pélvica tem como principal objetivo fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, oferecendo grandes benefícios para o tratamento da constipação intestinal.

Estar constipado ou com prisão de ventre é considerado um problema muito corriqueiro e indica que a pessoa tem dificuldade para evacuar ou então que isso não ocorre com a frequência apropriada.

Nesse cenário, é muito indicada a prática da fisioterapia pélvica para constipação intestinal, visto que muitas vezes essa disfunção ocorre justamente devido a alguma alteração muscular ou tecidual na região anorretal.


Peridell é um massageador terapêutico para a região perineal, ele é 4 em 1.

Os benefícios dele é:
Trata a incontinência urinária e fecal
Atua na retenção urinária
Melhora a constipação (privão de ventre)
Atua na sustentação de órgãos pélvicos
Contribui na sexualidade feminina e masculina

Compre o Perifell pelo Instagram: @nataly_acessorios_pelvico
Por Clinica Ser 25 jul., 2019
O Pilates apresenta um grande repertório de exercícios que podem ser adaptados as diferentes necessidades e objetivos de cada aluno. Dessa forma, acaba sendo uma técnica indicada a todos os públicos – apenas, com algumas restrições de movimentos em casos especiais de alunos, como gestantes ou indivíduos com patologias na coluna -, uma vez que respeita o ritmo de cada um. Existem duas modalidades de Pilates, a que utiliza aparelhos com molas ajustáveis para facilitar ou dificultar a realização de algum movimento e o chamado Pilates no Solo – ou Mat Pilates – que, apesar de não ser realizado com o uso de aparelhos, pode contar com o auxílio de alguns acessórios, como bolas e elásticos e utiliza o peso do próprio corpo. Muitas pessoas já conhecem os benefícios amplos que o Pilates pode oferecer aos praticantes: desenvolve a flexibilidade e o tônus muscular; melhora o equilíbrio, a postura, a coordenação motora e a mobilidade das articulações; trabalha o corpo e a mente, em conjunto, despertando uma maior consciência corporal, etc. Como o Pilates trabalha com a Respiração? O diafragma pode ser definido como o principal músculo da respiração. Ele está ligado à coluna vertebral e aos músculos abdominais. Se por alguma razão, seu funcionamento estiver comprometido, problemas como dores nas costas ou outros incômodos podem aparecer. A boa notícia é que o Pilates trabalha a musculatura respiratória, sendo capaz de ensinar os praticantes a respirar corretamente. A atenção à respiração ajuda, durante a prática do Pilates, no controle correto dos movimentos, no relaxamento da musculatura dos ombros e do pescoço, permite oxigenar músculos, além de ajudar na estabilização do tronco. Com a prática é possível realizar um trabalho de direcionamento da energia à região do corpo que está sendo focada durante a realização de um exercício. Essa característica ajuda a evitar o estresse causado por gastos energéticos desnecessários.
25 jul., 2019
A constipação se caracteriza por defecações difíceis ou infrequentes, fezes duras ou um sentimento de que o reto não está totalmente vazio após a defecação (evacuação incompleta). A constipação pode ser aguda ou crônica. A constipação aguda começa de forma súbita e perceptível. A constipação crônica pode começar de forma gradual e persistir durante meses ou anos. Muitas pessoas acreditam estar com constipação se não defecarem todos os dias. Porém, defecações diárias não são normais para todos. É normal evacuar entre 1 a 3 vezes por dia e 2 a 3 vezes por semana. Defecar menos frequentemente não indica, necessariamente, que existem problemas, a menos que ocorram alterações substanciais relativas aos padrões anteriores. O mesmo vale para a cor, o tamanho e a consistência das fezes. As pessoas frequentemente culpam a constipação por muitos sintomas (como desconforto abdominal, náusea, fadiga e falta de apetite) que, na verdade, resultam de outros distúrbios (como síndrome do intestino irritável [SII] e depressão). As pessoas não devem esperar que todos os sintomas sejam aliviados defecando-se diariamente e medidas para auxiliar os hábitos intestinais, como uso de laxantes e enemas, não devem ser exageradas. Porém, muitas pessoas podem ajudar a aliviar seus sintomas de forma inofensiva comendo mais frutas, verduras, fibras e cereais. A fisioterapia pélvica tem como principal objetivo fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, oferecendo grandes benefícios para o tratamento da constipação intestinal. Estar constipado ou com prisão de ventre é considerado um problema muito corriqueiro e indica que a pessoa tem dificuldade para evacuar ou então que isso não ocorre com a frequência apropriada. Nesse cenário, é muito indicada a prática da fisioterapia pélvica para constipação intestinal, visto que muitas vezes essa disfunção ocorre justamente devido a alguma alteração muscular ou tecidual na região anorretal. Peridell é um massageador terapêutico para a região perineal, ele é 4 em 1. Os benefícios dele é: Trata a incontinência urinária e fecal Atua na retenção urinária Melhora a constipação (privão de ventre) Atua na sustentação de órgãos pélvicos Contribui na sexualidade feminina e masculina Compre o Perifell pelo Instagram: @nataly_acessorios_pelvico
Mais Posts
Share by: